Dicas para uma Black Friday mais sustentável.

Um dos dias de descontos mais populares do ano é realizado na última sexta-feira de novembro. Neste dia 27 de novembro celebramos a Black Friday, tradição que começou nos Estados Unidos e que devido à sua grande recepção foi replicada em todo o mundo. Não é segredo que a grande maioria de nós quer aproveitar ao máximo esta temporada e comprar de tudo, desde viagens, televisores e computadores, até roupas, sapatos e joias. Por isso, compartilhamos algumas dicas para tornar esta Black Friday , um dia mais sustentável e que você ainda possa comprar o que tanto deseja, com responsabilidade.

Embora o consumismo não seja totalmente sustentável, podemos ter práticas mais ecologicamente corretas e, portanto, com menor impacto no planeta.

Ideias para uma compra mais consciente.

1. .Ajude o planeta e sua economia diária.

Aconselhamos você a fazer uma lista das coisas que você realmente precisa ou deseja. Sim, escreva! Então, quando você se deparar com uma página cheia de opções ou uma vitrine com centenas de alternativas, você comprará o que precisa você comprará o que precisa e poderá pensar duas vezes antes de comprar algo que só te atrai por causa do desconto.

Outra dica é limitar os gastos. Estabelecer um limite de quanto você está disposto a gastar naquele dia o ajudará a não desperdiçar seu dinheiro e a manter um limite de compra. Isso beneficiará sua economia e o planeta! 

2. Moda amiga do planeta… E das pessoas!

A indústria têxtil é a segunda mais poluente do mundo, atrás da indústria do petróleo. Aventure-se à descoberta de marcas sustentáveis, produzidas localmente e desaceleradas, que respeitem o meio Ambientee a sociedade. Além disso, você pode optar pelas coleções sustentáveis das tradicionais marcas de Fast Fashion que a cada dia buscam se envolver com o planeta e suas necessidades. Gostaria de saber uma lista de nossas marcas colombianas de produção lenta e amigas do meio ambiente? 

3. ¿Você quer comprar tecnologia?

O Black Friday, como um dia de descontos, foi pensada inicialmente para os objetos eletrônicos, e muitas pessoas ainda aproveitam para comprá-los com grandes descontos e agora você pode fazer de uma forma mais ecológica . Por exemplo: Se você pretende trocar de celular, pode optar por um mais sustentável. Como? Dê uma olhada em seu Eco Rating, um certificado de avaliação que mede o impacto social e ambiental de dispositivos móveis em uma escala de um a cinco. Se pretende adquirir algum outro eletrodoméstico, certifique-se também de que o seu sistema é amigo do ambiente e de baixo consumo de energia, isso irá beneficiar o planeta e também o seu bolso!

4. Apoie marcas locais.

EEssas marcas nem sempre podem competir com os grandes descontos de empresas gigantes ou redes. No entanto, nos últimos anos, eles têm lutado para concorrer com descontos em determinados produtos. Atreva-se a apoiá-los e partilhá-los, porque muitas vezes, estes negócios locais têm os processos mais ecológicos e este ano, mais do que nunca, necessitam do nosso apoio.

5. Evite devoluções.

As pessoas devolvem quase 33% das compras online que fazem. Certifique-se de comprar algo que você realmente precisa ou realmente deseja, se é calçado ou roupa. verifique muito bem a tabela de tamanhos proposta por cada marca em sua página e as especificações do produto. Se você decidir comprar tecnologia, leia muito bem as garantias, características e qualidades da mesma. . Convidamo-lo a rever atentamente a informação sobre os produtos que pretende adquirir, pois desta forma poderá reduzir a quantidade de objetos devolvidos e também o impacto ambiental, a poluição e o consumo de energia que isso implica.

6. Verifique se os descontos são reais.

Convidamo-lo a ver com antecedência os produtos que pretende e a confirmar que lhe oferecem um verdadeiro desconto, pois em muitas ocasiões, algumas marcas aproveitam o imediatismo da Black Friday ppara fazer ofertas que são basicamente falsas. Poucos dias antes das vendas, os preços dos itens sobem e quando chega o dia dos descontos, eles baixam para o preço original. Não se deixe enganar pela palavra desconto e pela impulsividade que a acompanha, verifique muito bem os preços dos produtos e, se não tiver certeza, evite fazer uma compra desnecessária.

7. Se a sua compra for online, tente fazê-la em uma única plataforma ou em um único site.

Durante este dia, as compras online ganharam peso em relação às compras presenciais e este ano, devido à pandemia provocada pelo COVID-19, com certeza continuará a fazê-lo. A internet permite que você tenha toda uma série de produtos à sua disposição. Se decidiu comprar, convidamo-lo, se possível, a fazê-lo no mesmo site, para evitar emissões desnecessárias causadas por diferentes transportes, embalagens de diferentes empresas e logísticas necessárias para trazer os produtos à sua porta.

 

8. Ouse tomar uma atitude realmente ecológica.

Se você decidiu não comprar nada e evitar o máximo possível a Black Friday, apresentamos três opções que você pode escolher. Nessa sexta-feira também será o dia nãocompre nada Dia, uma celebração que nasceu em resposta ao consumo excessivo e que incentiva as pessoas a não cair no consumismo que se destaca neste dia. Por outro lado, se ao invés de gastar dinheiro em objetos materiais você preferir doar para uma boa causa ou comprar em uma pequena marca local Green Friday é para você. A iniciativa visa promover o consumo responsável e combater o consumo excessivo. Se você ainda quer doar, apresentamos outra alternativa, o Giving Tuesday, um movimento global que incentiva as pessoas a colaborar e celebrar a ação de doar. Você pode colaborar com projetos sociais, causas ambientais, pode até se incentivar a doar sangue!

Embora seja verdade que um modelo como aBlack Friday pode se tornar uma ameaça para o planeta e seus recursos, podemos nos unir ao consumo responsável para reduzir nosso impacto nos ecossistemas do mundo. E você, tem coragem de viver uma Black Friday mais verde?

Did you know that you can adopt a tree and transform the lives of indigenous communities?
Click here and find out how

Leave a comment

Thank you for saving the Amazon

Your contribution helps us:

  • 1. Fight poverty.
  • 2. Revert the climate crisis.
  • 3. Support indigenous communities.
  • 4. Protect biodiversity.
  • 5. Protect the water.
  • 6. Preserve de Amazon rainforest.
Por favor espera que salgan los botones....!

Thank you for saving the Amazon

You can pay by payu latam

×

Discount codes