The possibility of achieving the SDGs is increasingly remote. What can we do?

A ONU estabeleceu que cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030 será impossível para países com baixo crescimento econômico. Progresso está sendo feito em muitos lugares, mas no geral, os esforços para atingir essas metas ainda não estão sendo desenvolvidos na velocidade e escala necessárias. Por isso, 2020 foi enquadrado como o início de uma década de ações ambiciosas para o cumprimento dos Objetivos para o cumprimento da Agenda 2030 das Nações Unidas. Não é uma tarefa fácil, mas continuamos apostando na construção de um mundo mais justo, sustentável e pacífico.

Você quer saber quais são os ODS? Clique aqui

niña indigena del amazonas
As Metas Globais são nossa melhor esperança; para as pessoas, para o planeta, prosperidade, paz e parcerias. Devemos trabalhar para enfrentá-los e combater os principais desafios mundiais, desde a pobreza e a igualdade de gênero até as mudanças climáticas, a desigualdade e a redução do déficit financeiro.

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento propõe que “Como espécie humana, nunca fizemos algo assim. É um campo inexplorado: vamos ter que revolucionar a forma como vivemos e trabalhamos, na qual produzimos energia e alimentos, na qual transmitimos justiça e empoderamos os mais desfavorecidos. No entanto, não temos outro caminho que avançar; já podemos, quase diariamente, ver o custo da inação em tempo real, protestos políticos e climáticos generalizados, incêndios florestais inteiros, níveis sem precedentes de desertificação, inundação de cidades antigas e migração forçada de milhões de pessoas. "1 Com os ODS, enfrentamos um curso de ação nunca proposto pela humanidade, um pacto global necessário para a criação de um futuro em da qual todos participamos. 

1. em Prazo 2030

por que temos esperança?

UMA Dez anos após o prazoPara o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, a ONU marcou 2020 como o início de uma década de ações ambiciosas a fim de unir forças para cumprir a promessa de um mundo mais sustentável e igualitário. Em setembro de 2019, o Secretário Geral da ONU convocou todos os setores da sociedade a se mobilizar e unir forças  para alcançar ações em nível global, local e pessoal. Esta década de ação década de ação exige soluções aceleradas voltadas para os principais desafios que enfrentamos como humanidade e, da mesma forma, apela a todos para que façam seus os objetivos globais, pois o cumprimento da promessa da Agenda 2030 exige que cada um atue individual e coletivamente.

Dever de todos contribuir para o cumprimento dos Objetivos da Agenda 2030 para a construção de um futuro mais sustentável a partir de hoje.
Dia a dia podemos contribuir para o cumprimento dos ODS, pois com nossas ações podemos contribuir com as diferentes linhas de ação da Agenda 2030. Compartilhamos o a Guia das Nações Unidas para Vagos para salvar o mundo e 10 ações simples para você realizar o primeiro passo para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Você verá que nossa contribuição individual pode ser replicada até que se torne parte da solução. Por outro lado, ter um trabalho de esferas maiores que o pessoal é indispensável, a participação do governo e o apoio de instituições privadas de diversos setores da economia é imprescindível, não nos esqueçamos que para gerar um movimento imparável para gerar um movimento imparável que promova as transformações necessárias todos os setores da sociedade devem contribuir.

É assim que contribuímos para o cumprimento dos ODS

Acreditamos que mudança é possível e sonhamos em viver um futuro em harmonia com a natureza e a humanidade. Por isso, nos preocupamos em contribuir com nosso trabalho para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Queremos fazer parte dessa rota de ação que busca construir um planeta melhor, diremos como o fazemos:

 

Trabalho decente e crescimento econômico: Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos.

O crescimento econômico das comunidades indígenas e agricultores é deficiente, por isso Saving The Amazon, no desenvolvimento de seus programas, trabalha de mãos dadas com comunidades indígenas e nativas do departamento de Vaupés, onde asfamílias recebem uma bolsa mensal para plantar e cuidar de espécies arbóreas, cujos recursos produzidos com o plantio podem ser aproveitados pela população e constituir uma renda econômica adicional. Este projeto gera trabalho decente e sustentável e crescimento econômico nas comunidades. Leia mais sobre o SDG 8 Aquí

 

 

Redução das desigualdades: Reduza as desigualdades dentro e entre os países.

A desigualdade social no mundo está aumentando e a falta de oportunidades de trabalho contribui para esse problema. Em nossos projetos incluímos a população de comunidades indígenas e crioulas sem distinção de qualquer espécie, em que sua remuneração e uso são gerados de forma equitativa.  Saber mais sobre o trabalho que tem sido feito em todo o mundo para atingir esse objetivo.

 

 

Consumo e produção responsáveis: garantindo padrões de consumo e produção sustentáveis

Junto com as comunidades vinculadas aos projetos, temos promovido a geração de empregos ecológicos, realizando atividades de reflorestamento, onde os recursos produzidos com o plantio são aproveitados ao máximo, ou seja, as sementes comestíveis e os produzidos por frutas. Estes são replantados e os materiais gerados pelas espécies são utilizados pela população para atender às necessidades do dia a dia, sem afetar a subsistência das plantas. Sendo estes projetos geradores de empregos sustentáveis com ênfase na proteção do meio ambiente. Leia também: Consumo e produção responsáveis

 

Estamos trabalhando para alcançar nossa visão comum de erradicar a pobreza, resgatar o planeta e construir um mundo pacífico. Precisamos da sua ajuda para alcançá-lo. Você se juntará a nós? Adote uma árvore aqui

Did you know that you can adopt a tree and transform the lives of indigenous communities?
Click here and find out how

1 comment

  • Buenos días. Como Diseñador Industrial estamos siempre aportando desde la docencia en los trabajos prácticos desde un enfoque multidisciplinar por medio de encuestas, consultas y evaluaciones además de orientación en la resolución de proyectos

    Cirilo Pedro Conti

Leave a comment

Thank you for saving the Amazon

Your contribution helps us:

  • 1. Fight poverty.
  • 2. Revert the climate crisis.
  • 3. Support indigenous communities.
  • 4. Protect biodiversity.
  • 5. Protect the water.
  • 6. Preserve de Amazon rainforest.
Por favor espera que salgan los botones....!

Thank you for saving the Amazon

You can pay by payu latam

×

Discount codes