What's Happening in Texas? Global warming, that is happening.

O estado do Texas, nos EUA, vive as temperaturas mais frio em mais de 30 anos e uma onda de inverno que tem gerado danos semelhantes aos de um furacão de categoria 5. Texas é uma área caracterizada por altas temperaturas, por um calor quase desértico e consequentemente um ecossistema que responde a essas condições climáticas. Cidades que nesta época do ano apresentavam temperaturas médias de 15 ° C enfrentam temperaturas entre -10 ° C e -16 ° C, afetando não só as pessoas que habitam este estado e seus arredores, senão todas as espécies de animais e plantas que não estão adaptados a essas temperaturas extremas e que estão sofrendo os efeitos da crise climática em primeira mão.

[caption id = "attachment_56140" align = "aligncenter" width = "713"] Essas situações diretamente relacionadas às mudanças climáticas também colocam no radar um número crescente de eventos graves em todo o mundo, incluindo furacões, ondas de calor, frio e inundações. [/ Legenda]

Milhões de pessoas estão lutando para lidar com este fenômeno, conhecido pelo nome de ar polar ou vórtice polar, e as baixas temperaturas e falta de energia que ocorreram neste estado e em outros como Alabama, Oklahoma, Kansas, Mississippi e Oregon, em outros lugares próximos, como norte e centro do México, que dependem do fornecimento de gás do Texas e até mesmo em outras partes do mundo, como Grécia e Turquia.

[caption id = "attachment_56144" align = "alignleft" width = "300"]Más de 150 millones de personas están actualmente alertadas por eventos como tormentas de invierno y de hielo, así como de heladas y temperaturas extremas. Mais de 150 milhões de pessoas estão atualmente alertadas por eventos como tempestades de inverno e de gelo, bem como geadas e temperaturas extremas. [/ Legenda]

Além das pessoas que não estão acostumadas com essas baixas temperaturas, os animais e os diferentes ecossistemas da região também são diretamente afetados.

 

 

 

 

 

Os animais, os mais afetados.

[caption id = "attachment_56146" align = "alignleft" width = "300"] "Nessas condições de frio extremo, as tartarugas podem sofrer hipotermia porque sua temperatura corporal pode cair a tal ponto que sua frequência cardíaca diminui e suas nadadeiras ficam paralisadas, deixando-as vulneráveis a predadores, barcos e até mesmo afogamento."

Os animais são apenas alguns dos principais afetados nessas condições climáticas extremas. Quase 4.000 tartarugas marinhas resgatadas por voluntários entraram em coma devido ao frio extremo.

 

Da mesma forma, muitos animais que estavam em abrigos ou santuários, como centenas de pássaros, lêmures, chimpanzés e macacos que morreram em San Antonio, ou animais selvagens como raposas e de diferentes fazendas como vacas, porcos e galinhas.

Infelizmente, esse cenário não é vivido apenas pelo Texas. Os pólos sofrem altas nunca antes vistas na temperatura média, que afeta todo o ecossistema, florestas, montanhas nevadas e oceanos lutam todos os dias para se adaptarem a condições extremas e passou a fazer parte do nosso dia a dia ler as manchetes que vemos centenas de figuras de espécies afetadas pelas mudanças climáticas.

Quais são as razões para essas condições de frio extremo?

Essas condições extremas de frio e neve são devido ao vórtice polar, quettrouxe o frio do Ártico para lugares onde as temperaturas médias não caem abaixo de 18 ° C. E embora o vórtice polar seja um fenômeno que ocorre naturalmente, as mudanças climáticas podem estar diretamente relacionadas ao fato de que essas geadas extremas agora ocorrem em lugares que não haviam ocorrido antes.

Os resfriados que ocorreram no Texas, em outros estados e até mesmo em outros países, que em condições normais têm temperaturas de até 30 ° C, atingiram temperaturas inferiores às registradas em locais naturalmente frios como   Groenlândia, Alasca, Noruega e Suécia, onde até Foram registradas temperaturas acima do normal.

O vórtice polar é um ar extremamente frio que gira como um pião no topo do planeta, mas às vezes alguma alteração faz com que o frio escape de seu lar ártico em direção ao sul. O problema é que ultimamente esse fenômeno vem ocorrendo com mais frequênciaantes acontecia a cada dois ou três anos e agora estima-se que aconteça anualmente.

[caption id = "attachment_56150" align = "aligncenter" width = "352"]Explicación del vórtice polar. Explicação do vórtice polar. [/ Legenda]

Normalmente esse vórtice, no final do inverno, é liberado. Às vezes é dividido em pedaços, e é aí que ocorrem grandes nevascas em alguns países do norte, e em outros casos ele se desloca para um local diferente, o que significa frio intenso em outras áreas, desta vez ocorreram os dois fenômenos.

“Houve uma divisão do vórtice no início de janeiro e outra em meados de janeiro. Então, no final de janeiro, ocorreu o deslocamento que fez com que o ar frio se espalhasse pela Europa e grande parte dos Estados Unidos” em:  Polar Vortex: O que é e por que congelou o Texas?

O que mais preocupa alguns cientistas é que há evidências de que as mudanças climáticas podem enfraquecer o vórtice polar, tornando o ar gelado do Ártico mais provável de vazar mais para o sul.

O problema é que esses tipos de fenômenos extremos da natureza passaram a fazer parte do nosso dia a dia e nos acostumamos a fortes tempestades em nossa cidade, a ouvir notícias de grandes furacões que assolam comunidades inteiras, a secas iminentes. Que destroem colheitas, inundações, pragas e doenças que não víamos antes, mas às quais, infelizmente, nos habituamos.

É hora de perceber que as mudanças climáticas não têm fronteiras e que afetam a todos nós em diferentes graus. O problema é que as populações que mais sofrem são aquelas com menos recursos e possibilidades de enfrentá-los. Assim como hoje no Texas pessoas como você estão sofrendo os estragos de uma onda de frio, amanhã não saberemos quem será e está em nossas mãos agir para garantir ao mundo e às populações mais vulneráveis um planeta digno e equilibrado.

Did you know that you can adopt a tree and transform the lives of indigenous communities?
Click here and find out how

Leave a comment

Thank you for saving the Amazon

Your contribution helps us:

  • 1. Fight poverty.
  • 2. Revert the climate crisis.
  • 3. Support indigenous communities.
  • 4. Protect biodiversity.
  • 5. Protect the water.
  • 6. Preserve de Amazon rainforest.
Por favor espera que salgan los botones....!

Thank you for saving the Amazon

You can pay by payu latam

×

Discount codes